Anitta deixa Warner Music após disputa pública com a gravadora; entenda o caso

Não era novidade que a relação de Anitta com sua gravadora era conturbada.

A cantora Anitta oficialmente deixou a gravadora Warner Music, com quem já teve atritos e problemas publicizados nas redes sociais anteriormente.

“Após 11 anos de uma parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados”, afirmou o comunicado oficial da cantora nesta terça-feira (4).

“Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja a Anitta tudo de bom no futuro”, conclui a nota.

Não era novidade que a relação de Anitta com sua gravadora era conturbada. No início do mês passado, no Dia Internacional das Mulheres, ela usou as próprias redes para desabafar sobre a situação.

“A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de Feliz Dia das Mulheres, sendo que fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa”, escreveu, em inglês, em uns stories no Instagram.

“Enquanto isso, usaram a minha música que disseram que nunca faria sucesso se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente”, contou.

Ela já havia dito repetidamente que gostaria de romper com a gravadora, mas não conseguia porque sequer havia possibilidade de multa por rescisão.

A cantora também fez um alerta a jovens artistas que estão começando: “Cuidado com tudo que você assina. Eu era tão jovem e ingênua quando fiz essa merda comigo mesmo há mais de 10 anos”, escreveu.

Movimento #FreeAnitta

No Twitter, #FreeAnitta chegou aos trending topics e vários fãs estão apoiando a artista.

O cantor Beni Falcone, vocalista da TRIBOQ, falou que requer muita coragem se pronunciar sobre os problemas com a gravadora. A dona do hit “Envolver” respondeu que o medo é digno, afinal, a empresa pode nunca mais autorizar a voz ou imagem do artista em lugar algum, enquanto o contrato existir.

Ela também disse que já tentou dialogar de diversas formas, mas nenhuma deu resultado. Mas agora decidiu arriscar e lembrou: “Já fui pobre, anônima e era feliz igual… tem problema nenhum não”.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais