Neste sábado, 31, será marcado pela solidariedade no setor Taquarí, na região sul da Capital. A partir das 11 horas, será realizada a 1ª Feijoada Solidária alusiva ao Dia Internacional da Solidariedade, comemorado anualmente no dia 31 de agosto.
- Publicidades -
O evento será realizado na chácara da Sônia Mundim, localizada na avenida principal do Taquari. A entrada será 2kg de alimentos não perecíveis, mas quem quiser adquirir antecipadamente o ingresso, pode resgatá-lo no supermercado Serv Bem, no próprio bairro.
Idealizadora e organizadora do evento, a líder comunitária Valtônia Gonçalves, em entrevista ao Sou de Palmas, disse que a intenção é transformar os alimentos em cestas básicas e doar para famílias carentes do Taquari e região.
Segundo ela, o objetivo é que anualmente seja realizada a Feijoada Solidária no Dia Internacional da Solidariedade, tornando mais um importante evento social em prol dos que mais precisam. “Há muitos venho promovendo ações como o ‘Natal Feliz’, ‘Mãe Você é 10’, ‘Criança Feliz’, e agora a ‘Feijoada Solidária’, com foco na solidariedade com o próximo.”
Evento: 1ª Feijoada Solidária pelo Dia Internacional da Solidariedade.
Data: Sábado – 31/08/2019.
Horário: A partir das 11 horas. (Manhã)
Local: Chácara da Sônia Mundim. (avenida principal do Taquari)
Atração: Dupla Marcos e D’Lucca.
Informações: (63) 9 9921-3395
DIA INTERNACIONAL DA SOLIDARIEDADE
Assinalada a 31 de agosto, esta data foi instituída pela assembleia-geral da Organização das Nações Unidas, com o objetivo de promover e fortalecer os ideais de solidariedade e entrega ao próximo.
O dia 31 de Agosto foi escolhido por coincidir com o aniversário do Movimento Social Independente «Solidariedade», criado na Polónia, cuja importância mundial foi reconhecida, em particular, com a concessão do Prémio Nobel da Paz ao seu líder Lech Walesa.