O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou edital do vestibular 2020/1 com 2.520 vagas, sendo 1.866 para cursos técnicos e 654 para cursos de graduação, distribuídas em 11 unidades.
- Publicidades -
As inscrições começam na próxima segunda-feira (16) e seguem até o dia 21 de outubro. A taxa custa R$ 40 para cursos de graduação e R$ 25 para cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes ao ensino médio.
As vagas são divididas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O candidato deve ficar atento aos critérios de cada uma, pois seguem legislações específicas.
Isenção da taxa de inscrição
Conforme disposto na Lei nº 12.799, o candidato poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2020/1, até o dia 2 de outubro, em dois casos: renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo ou inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser egresso integralmente de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada.