28 de abril de 2024 09:15

Educação

USP volta atrás e aceitará alunos de colégios militares aprovados pelo Sisu

Publicado em

USP volta atrás e aceitará alunos de colégios militares aprovados pelo Sisu

A Universidade de São Paulo (USP) reviu sua decisão e irá aceitar alunos de colégios militares aprovados pelo Sisu, programa que seleciona para vagas em universidades públicas através da nota do Enem.

Em comunicado, a USP disse que todos os candidatos aprovados oriundos de colégios militares “que se inscreveram no vestibular optando pela ação afirmativa para egressos de escolas públicas, tiveram a sua matrícula aceita”.

A decisão de cancelar as matrículas de alunos vindos de colégios militares foi revelada pelo jornal “O Estado de São Paulo”, que disse que a medida mobilizou o Comando do Exército e o Ministério da Educação.

No comunicado, a universidade disse que, neste ano, a Comissão de Acompanhamento do Vestibular “recebeu questionamentos da existência de instituições denominadas militares, mas administradas por entidades privadas e mantidas por contribuições obrigatórias (mensalidades)”.

A faculdade alega que, por este motivo, os candidatos aprovados vindos de colégios militares tiveram sua matrícula analisada “caso a caso”. “Os poucos casos de indeferimento de matrícula estão em análise, em função de recursos apresentados”, informou a universidade.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana