15 de julho de 2024 18:11

Educação

Segunda fase da OBMEP será realizada amanhã (7), em todo o Brasil

Publicados

sobre

Segunda fase da OBMEP será realizada amanhã (7), em todo o Brasil
Energisa

Neste sábado (7), ás 14h30min (horário de Brasília) serão realizadas as provas da segunda fase da 18° OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), a consulta dos locais de aplicação das provas  podem ser acessados no site da OBMEP. Mais de 900 mil estudantes classificados na primeira fase estão aptos para participar da prova.

Nas provas da primeira fase, aplicadas em 30 de maio, classificou estudantes de escolas públicas e privadas inscritas na olimpíadas. Mais de 18,3 milhões de alunos de todas as regiões do país participaram da primeira fase.

“Mais de 900 mil alunos vão participar da 2ª fase da OBMEP em 9 mil centros de aplicação distribuídos em 5.465 municípios. Cerca de 45 mil fiscais vão garantir o cumprimento do regulamento. Uma logística impressionante, planejada e realizada pelo IMPA”, disse Claudio Landim, coordenador-geral da OBMEP e diretor-adjunto do IMPA.

A novidade desta edição é o aumento do número de medalhas nacionais, 8450. Desse total, são 650 ouros, 1950 pratas e 5.850 bronzes, além de 50 mil menções honrosas.

Os estudantes que conquistarem medalhas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC), que por meio de encontros presenciais e virtuais propicia aos alunos o cotato com vários ramos da matemática e os prepara para um futuro profissional e acadêmico. Os medalhistas oriundos de escolas públicas recebem, além das aulas uma bolsa de incentivo de R$ 300 para participarem do programa. O valor da bolsa concedida pelo CNPq foi reajustado este ano, com aumento de 200%.

 

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana