Além do Criança Feliz, foram premiados o Family Business for Education (Reino Unido/Serra Leoa, Nigéria e Libéria), United World Schools: Teaching the Unreached (Reino Unido / Camboja, Nepal e Myanmar), Micro: bit Educational Foundation (Reino Unido), Arpan’s Personal Safety Education Programme (Índia) e Akilah Institute (E.U.A. / Ruanda).
- Publicidades -
Criança Feliz no Tocantins
Em abril, a equipe da coordenação estadual do PCF apresentou a experiência desenvolvida no Tocantins, em Brasília. A solenidade foi parte do reconhecimento pelos resultados conquistados no Estado e no Brasil, que fomentou a indicação e sua escolha como um dos finalistas.
A coordenadora estadual, Katilvânia Guedes, disse que “o Criança Feliz foi escolhido por ser o maior do mundo em atenção à primeira infância”, e que o Tocantins tem se destacado por conseguir avançar nas articulações e conquistar números expressivos em sua execução.
Até abril deste ano já foram visitadas 1.465 gestantes e 6.327 crianças, em 51 municípios; totalizando 6.203 famílias atendidas no Estado.
Programa Criança Feliz
Coordenado pelo Ministério da Cidadania, o Criança Feliz busca promover o desenvolvimento adequado da primeira infância, integrando ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.
O programa conta com mais de 16 mil visitadores que atendem cerca de 550 mil gestantes e crianças das famílias mais pobres de todas as regiões do Brasil; totalizando mais de 12,7 milhões de visitas já realizadas em 2.622 municípios.