O período de matrículas para a educação infantil e ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino de Palmas teve início nesta segunda-feira, 21, após a divulgação da lista de classificação dos alunos no Sistema Integrado de Matrículas – SIMPalmas. A partir de agora, pais ou responsáveis têm três dias úteis para efetivar a matrícula na unidade escolar para qual o aluno foi encaminhado segundo os critérios do sistema.
- Publicidades -
A cada três dias, nova lista de classificação será divulgada considerando as matrículas já efetivadas, os novos cadastros realizados e as vagas remanescentes. O SIMPalmas permanece recebendo novos cadastros durante todo o ano letivo. A próxima lista de classificação será divulgada nesta quinta-feira, 24.
A assessora executiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anice Moura, ressalta a importância de pais e responsáveis comparecerem à unidade escolar portando toda a documentação necessária à efetivação da matrícula, que são os documentos pessoais da criança, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina, uma foto 3×4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. “Crianças cuja família é contemplada com o Bolsa Família, por exemplo, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula”, disse.
A partir de hoje, o sistema está liberado para receber novos cadastros. As famílias devem estar atentas aos prazos de divulgação das listas.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio dos telefones 3234-0211 ou 3234-0213.