14 de junho de 2024 13:00

Editorial

[VÍDEO] Após viralizar vendendo cremosinho em Pindorama, Amanda e sua família começam a realizar sonho da casa própria

Publicados

sobre

[VÍDEO] Após viralizar vendendo cremosinho em Pindorama, Amanda e sua família começam a realizar sonho da casa própria

Quem não se lembra da pequena Amanda Rodrigues, que viralizou nas redes sociais vendendo cremosinho para ajudar a família, em Pindorama, região sudeste do Tocantins? O vídeo comoveu milhares de pessoas e repercutiu no Brasil inteiro.

Nesta segunda-feira (23), através de seu Instagram, Amanda publicou um vídeo no qual anuncia que a tão sonhada casa própria para sua família já vai começar a ser construída.

No vídeo, a menina aparece entusiasmada e agradece a todos que ajudaram e continuam ajudando. Hoje ela tem uma visibilidade de mais de 300 mil seguidores nas redes sociais.

Antes de viralizar, Amanda e seus três irmãos estavam passando por dificuldades financeiras, com a mãe e o padrasto desempregados. Por isso, toda a família se juntou para vender cremosinhos na estrada para a Lagoa do Japonês.

Durante as vendas, Amanda conquistou a todos com seu brilho e simpatia e agora colhe os frutos e está prestes a realizar o sonho da casa própria.

Assista o vídeo abaixo.

Relembre a história de Amanda

A pequena Amanda, de apenas 11 anos, que vende cremosinho em Pindorama, região sudeste do Tocantins, viralizou nas redes sociais após ser gravada recebendo um grande presente de Natal. Hoje, sua história emocionou pessoas do Brasil inteiro e a famosa página ‘Razões Para Acreditar’ repercutiu o vídeo e criou uma vaquinha online para a ajudar a menina.

A mesma veio do estado de Goiás e se uniu com toda a família, de seis integrantes, para ter condições de vida melhores. Eles moram em uma terra cedida por sua avó paterna na zona rural da cidade, na qual construíram uma barraquinha para vender alimentos.

Como tudo começou

O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com o guia turístico Salatiel Batista, que filmou Amanda, para entender como tudo começou. O local em que ela faz suas vendas faz parte do caminho para a Lagoa do Japonês, famosa por receber turistas de todos os cantos do Brasil e um dos destinos nas expedições de Salatiel.

O guia conta que em um determinado dia ele avistou Amanda na estrada e fez uma parada com mais quatro turistas: ”Ela veio toda alegre como sempre faz e um dos rapazes que estava comigo comprou cremosinho para todo mundo”, disse ele.

O rapaz em questão é um turista de Recife, identificado como Douglas, que acabou ficando encantado com o brilho da garota somado com as lindas mensagens religiosas que ela lê para cada comprador.

O presente de Natal

Pelo menos uma semana depois, Salatiel disse que Douglas mandou uma mensagem para ele perguntando se poderia entregar um presente de Natal para Amanda: ”Ele contou que sentiu no coração essa necessidade e pediu a minha conta bancária. Quando ele passou R$ 500,00 até me assustei.”, falou.

”Fiquei muito feliz e na expedição seguinte fui ao encontro de Amanda e resolvi dar o presente a ela como eu gostaria de receber se fosse criança e dessa forma gravei o vídeo.”, relatou o guia.

Na gravação, é possível perceber a emoção dela ao ganhar a quantia em dinheiro, visto que poderia contribuir um pouco mais com a sua família, graças ao seu bom humor, simpatia e belas orações que conquistam todos os clientes.

Conforme Salatiel, Douglas se identificou com Amanda, pois vendia geladinho quando era criança.

Repercussão

Salatiel publicou o vídeo em suas redes sociais e não imaginava a proporção que ganharia e a quantidade de pessoas que se sensibilizaram e estavam procurando mais maneiras de colaborar com a garota.

Os internautas do Jornal Sou de Palmas também se comoveram: ”Como é lindo ver o quanto existe pessoas boas ainda nesse mundo, caiu um cisco no meu olho.”, comentou uma leitora.

”A humildade e sorriso dela encantam, é maravilhoso ver essa fé em Deus”, afirmou outro.

O vídeo atingiu um alcance surpreendente, chegou até a página ‘Razões Para Acreditar’, que divulga pessoas fazendo o bem como forma de despertar a esperança. Ele foi postado em seu Instagram que acumula mais de 5 milhões de seguidores junto com o link de uma vaquinha online para Amanda conseguir ainda mais ajuda e algum dia abrir um pequeno negócio com sua família.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

 

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana