Após grave acidente envolvendo a colisão entre duas balsas durante travessia no Rio Tocantins, em Porto Nacional, a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (AGETO) publicou uma nota pedindo que os motoristas evitem o trajeto, em virtude do grande engarrafamento dos dois lados do rio.
- Publicidades -
Caminhos alternativos
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) e a AGETO indicou rotas alternativas para os motoristas, confira abaixo:
- Quem vai de Palmas para a região sul, sentido Brejinho e Fátima terá que pegar a TO-080 (em Luzimangues) e seguir pela TO-455 sentido à TO-255 do lado da margem de Fátima, ou voltar pelo mesmo trajeto.
- Quem vai do leste, região de Monte do Carmo, terá que pegar a TO-050 até Palmas, seguir pela TO-080 (em Luzimangues) e a partir daí fazer o mesmo trajeto de sugestão anterior até Fátima (BR-153).
- Outra opção é Norte/Sul ou Sul/Norte e utilizar somente a BR-153.
O acidente
Uma colisão envolvendo duas balsas deixou pelo menos cinco pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (15) em Porto Nacional.
Conforme apurações preliminares do Jornal Sou de Palmas, o caso ocorreu por volta das 08h30.Ainda segundo informações, as embarcações faziam a travessia quando uma se chocou com a outra.
Segundo relato da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, quatro pessoas estão em atendimento pelos socorristas da Unidade Operacional, e uma pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Entre as vítimas com lesões, uma teria fraturado um dedo e outra a perna, todas Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN).
O que diz a empresa
A Pipes, empresa responsável pelas balsas, publicou nas redes sociais que todas as medidas estão sendo tomadas para amenizar os danos e foi enviada uma equipe especializada (administrativo, segurança e jurídico) ao local para apurar os fatos e dar assistência a todos os envolvidos.
Além disso, destacou que o caso será periciado pelos órgãos competentes.
Confira na íntegra: