28 de abril de 2024 02:26

Editorial

Uber lança função “Adolescentes” em todo o Brasil; saiba como usar

Publicado em

Foi lançada nova função na terça - Foto: Internet

A Uber lançou nesta terça-feira (27) a função “Adolescentes” para usuários em todo o Brasil. O recurso permite que pais e responsáveis acompanhem as solicitações de corridas para jovens entre 12 e 17 anos. Inicialmente testado em treze cidades brasileiras desde novembro de 2023, o mecanismo agora está disponível em todo o país.

Segundo a Uber, a novidade visa oferecer uma alternativa segura para que os jovens se desloquem sob supervisão. Uma pesquisa conduzida pela empresa nos Estados Unidos revelou que metade dos responsáveis por adolescentes entrevistados já precisaram escolher entre levar os filhos a algum lugar e cumprir compromissos profissionais. Além disso, 40% dos jovens deixaram de participar de eventos ou atividades por falta de opções de mobilidade.

Leia Também:   Concurso da Câmara de Dianópolis fecha inscrições nesta quarta-feira; saiba mais

Como utilizar o Uber Adolescentes?

Para usar o Uber Adolescentes, é necessário que o responsável crie uma conta no Perfil Familiar do aplicativo, onde poderá vincular os perfis dos adolescentes. Esta opção está disponível no menu “Conta” da página inicial do aplicativo. Em seguida, o responsável pode convidar os participantes do grupo selecionando os contatos na agenda do celular.

O jovem convidado receberá um link para baixar o aplicativo em seu celular, criar uma nova conta de adolescente e completar o processo obrigatório de segurança. Após isso, poderá solicitar viagens autonomamente. Durante o trajeto, o responsável poderá acompanhar em tempo real o percurso, o tempo estimado de chegada e até mesmo fazer ligações para o motorista parceiro, se necessário.

Recursos de segurança do Uber Adolescentes

Os recursos de segurança do Uber Adolescentes são padrão e não podem ser desativados pelo adolescente, pelo motorista parceiro ou pelos responsáveis. Além do acompanhamento em tempo real do trajeto, as viagens com adolescentes exigem o uso do U-Código. Antes do início da viagem, o adolescente deve fornecer ao motorista um código exclusivo.

Outra função é o U-Ajuda, que utiliza sensores e dados de GPS para detectar mudanças de rota, paradas inesperadas ou términos de corrida prematuros. Caso algo incomum ocorra, o aplicativo enviará automaticamente uma mensagem para garantir a segurança do adolescente e do motorista.

Por fim, o U-Áudio permite que os usuários gravem o áudio de suas viagens diretamente pelo aplicativo. As gravações são criptografadas e acessíveis apenas se o usuário decidir abrir um tíquete relacionado à segurança e anexar o arquivo de áudio.

Leia Também:   Presidente da CMP, vereador Folha conquista aprovação de PL que garante adicional por produtividade aos servidores da Saúde

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana