Nesta sexta-feira (15) trabalhadores que nasceram em fevereiro terão acesso ao pagamento do abono salarial PIS-Pasep para o ano-base 2022. Esta distribuição marca a segunda fase de pagamentos realizados pelo governo federal em 2024, seguindo a autorização do Ministério do Trabalho em fevereiro para aqueles nascidos no primeiro mês do ano.
- Publicidades -
Para ter direito ao abono, é necessário ser funcionário da iniciativa privada ou servidor público que atuou por, no mínimo, 30 dias no ano de referência, com remuneração de até dois salários mínimos mensais.
Os detalhes sobre o recebimento, incluindo datas, valores e informações de anos anteriores, podem ser consultados através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou no site oficial Gov.br. Este ano, o cronograma de pagamentos foi simplificado, permitindo que tanto trabalhadores do setor privado quanto servidores públicos recebam o benefício de acordo com o mês de seu nascimento.
De acordo com o Ministério do Trabalho, cerca de 24,8 milhões de trabalhadores serão beneficiados, divididos entre 21,9 milhões da iniciativa privada e 2,9 milhões de servidores públicos.