28 de abril de 2024 02:29

Editorial

Saiba quem é o empresário de Palmas alvo da PF por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro

Publicado em

Saiba quem é o empresário de Palmas alvo da PF por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro
Operação aconteceu em diversos estados; Foto: Montagem JSP

O empresário de Palmas, Frederico Moraes De Barros Carvalho, foi alvo nesta quinta-feira (29) da 25ª fase da Operação Lesa Pátria, conduzida pela Polícia Federal.

Ele está sendo investigado por suspeita de envolvimento nos atos golpistas que danificaram as sedes dos três poderes em 8 de janeiro de 2023.

As apreensões aconteceram e um condomínio de luxo da Capital

De acordo com o que foi apurado, na residência de Frederico foram encontradas várias pistolas, revólveres, fuzis, espingardas e carabinas, além de notas em dinheiro, em dólares e euros.

Outra informação, é que o empresário era uma das pessoas que estava hospedado no acampamento que planejou o ato golpista ocorrido em janeiro do ano passado.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa tem PL sancionado e o 'Dia Municipal do Guia Turístico em Palmas' entra em vigor

Investigações da PF

Estão sendo executados um total de 34 mandados judiciais, incluindo 24 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico. As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal e estão sendo cumpridas em diversos estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

Bloqueio de bens

Foi decretada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Estima-se que os danos ao patrimônio público possam chegar a R$ 40 milhões.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana