Na manhã desta terça-feira (19), o Presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado Tocantins (Asmir), TC PM RR Adão Sousa Lima, participou de reunião no gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), juntamente com o Comandante Geral, Cel PM Márcio Barbosa, o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV), Dr. Charles Bezerra, o deputado estadual Sargento Júnior Brasão (PSB), e os presidentes das Associações Militares do Estado. O encontro foi marcado pela discussão de diversas demandas de interesse da categoria.
- Publicidades -
A reunião, que contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas aos militares estaduais, demonstrou a união da classe em busca de soluções para questões previdenciárias e outros desafios enfrentados pelos servidores vinculados ao sistema de proteção social do Estado do Tocantins.
Um dos pontos de destaque do encontro foi a decisão de criar, de forma imediata, uma diretoria composta por militares e servidores do IGEPREV. Essa diretoria terá como principal objetivo acelerar a resolução dos processos de servidores vinculados ao sistema de proteção social, visando eliminar a demanda reprimida que atualmente aflige muitos militares e seus dependentes.
O presidente da Asmir, ressaltou a importância desse passo para a categoria. “Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos militares do Tocantins, e a criação desta diretoria no IGEPREV é um avanço significativo nesse sentido. A demanda reprimida é um problema sério que precisa ser solucionado de forma célere, e estamos confiantes de que essa iniciativa trará resultados positivos”, afirmou.
A expectativa é que a nova diretoria contribua para uma resolução mais ágil e eficiente dos processos previdenciários, aliviando assim a demanda reprimida que tem afetado os militares estaduais.
A reunião também abordou outras demandas importantes, como a valorização dos profissionais da área de segurança pública e o aprimoramento das condições de trabalho.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820