14 de abril de 2024 23:21

Editorial

Porto Nacional | Prazo final para quitar IPTU com 35% de desconto termina no próximo dia 15

Publicado em

Porto Nacional | Prazo final para quitar IPTU com 35% de desconto termina no próximo dia 15
IPTU 2024. Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Porto Nacional – Os moradores de Porto Nacional têm uma oportunidade de economizar no pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) este ano. A prefeitura anunciou descontos significativos para pagamentos à vista e também oferece a opção de pagamento parcelado com desconto.

Descontos e prazos

Quem optar pelo pagamento à vista do IPTU até o dia 15 de abril poderá aproveitar um desconto de 35%. Para os contribuintes que preferirem pagar o imposto de forma parcelada, a primeira parcela também deve ser paga até o dia 15 de abril, com a possibilidade de dividir o valor total em até dez vezes, aproveitando um desconto de 25%.

Leia Também:   2ª parcela do IPTU vence dia 15 de abril em Palmas; confira calendário fiscal

Como emitir o boleto 

Para emitir o boleto do IPTU, os contribuintes podem se dirigir ao Porto Rápido, localizado na Avenida Presidente Kennedy, número 883, no centro, ou na Subprefeitura de Luzimangues. Também é possível solicitar o boleto online, através dos sites www.portonacional.to.gov.br e www.portorapido.com, ou por e-mail, nos endereços [email protected] para imóveis em Porto Nacional e distritos de Escola Brasil e Pinheirópolis, e [email protected] para aqueles em Luzimangues.

Consequências do não pagamento

O não pagamento do IPTU pode levar a inscrição em dívida ativa, execução fiscal e protesto. Em casos extremos, pode resultar até no bloqueio de contas bancárias. É importante que os contribuintes se atentem aos prazos para evitar tais complicações.

Leia Também:   Concurso público em Rio dos Bois abre vagas com salários de até R$ 8 mil; veja como participar

Para obter mais informações sobre o pagamento do IPTU, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (63) 9 9277-4664 ou (63) 9 9254-5626.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana