7 de maio de 2024 19:03

Editorial

Pichações em alusão a facções criminosas são apagadas por militares do 6° BPM em vários pontos da região sul de Palmas; VEJA VÍDEO

Publicados

sobre

Pichações em alusão a facções criminosas são apagadas por militares do 6° BPM em vários pontos da região sul de Palmas; VEJA VÍDEO

A onda de violência no primeiro semestre de 2023 em Palmas assustou muitos moradores. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, nos últimos meses, houve uma queda de 97% nos índices de homicídios, além de uma redução significativa em roubos e furtos, por exemplo.

Além disso, no mesmo período, foram realizadas quase 20 prisões de criminosos perigosos relacionados ao tráfico de drogas. Essa queda teria sido fruto de ações conjuntas do governo do Tocantins com as forças de segurança.

Nesse contexto, o 6º Batalhão da PM teve a iniciativa, apoiada por empresários da capital, de apagar pichações que se referiam a facções e restabelecer a harmonia visual das principais vias de acesso de Palmas.

Pontos como o viaduto da BR-010 no setor Aureny I, postes da mesma via, pontos de ônibus da região sul, estações, a passarela e o Ginásio Ayrton Senna de Taquaralto foram alguns que tiveram as pichações apagadas.

Assista abaixo.

Legislação

A Lei das Organizações Criminosas é rigorosa com aqueles que fazem pichações para promover facções. No corpo do artigo 2º da Lei nº 12.850/13, prevê pena de reclusão de 3 a 8 anos para aqueles que promovem as facções por meio das pichações.

Art. 2º Promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa: Pena – reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa, sem prejuízo das penas correspondentes às demais infrações penais praticadas.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana