Brasil – O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que o aguardado programa “Voa Brasil” iniciará suas operações ainda neste mês.
- Publicidades -
O projeto, que tem como objetivo disponibilizar passagens aéreas a preços acessíveis, foi mencionado inicialmente no ano passado pelo então ministro Márcio França e sofreu várias postergações desde então.
“Asas para Todos”
O anúncio foi feito durante a apresentação do programa “Asas para Todos”, uma parceria entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério de Portos e Aeroportos, visando promover diversidade e inclusão no setor aéreo.
O “Voa Brasil” promete oferecer 5 milhões de passagens a R$ 200 para cerca de 22 milhões de brasileiros, incluindo aposentados do INSS com renda de até dois salários mínimos e estudantes do Prouni.
Alerta de golpes
Apesar do programa ainda não estar em vigor, o Ministério de Portos e Aeroportos alerta sobre golpes que têm sido aplicados em nome do “Voa Brasil”. O comunicado oficial esclarece que o programa está em fase final de ajustes e que ainda não há regras definidas para participação, orientando a população a denunciar qualquer tentativa de fraude relacionada ao projeto.