3 de maio de 2024 21:34

Editorial

No topo do Twitter, hashtag ‘LulaDay’ associa o 1º de abril, Dia da Mentira, ao presidente do Brasil; entenda

Publicados

sobre

No topo do Twitter, hashtag 'LulaDay' associa o 1º de abril, Dia da Mentira, ao presidente do Brasil; entenda
Presidente Lula / Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasil – Na recente onda de postagens no X (antigo Twitter) sob a hashtag #LulaDay, diversos usuários utilizaram a data do 1º de abril, tradicionalmente conhecida como “Dia da Mentira”, para expressar críticas direcionadas ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Os comentários refletem uma série de insatisfações e acusações de falsidade, associando a figura do presidente à simbologia da data. A hashtag com #LulaDay está em primeiro lugar na rede social.

Flavio Bolsonaro, sem economizar nas palavras, acusou o presidente de gastar imprudentemente o dinheiro dos brasileiros, destacando uma gestão de prioridades questionáveis. “Um presidente que adora fazer farra com o dinheiro dos brasileiros! O país precisa de muita coisa, mas não de um presidente que está com as prioridades no lugar errado”, criticou o filho do ex-presidente.

 

Em outro comentário, uma mulher identificou Lula como o “maior mentiroso do país”, evidenciando a data como representativa de sua percepção sobre o presidente. Enquanto isso, um perfil direcionou sua mensagem aos eleitores arrependidos de Lula, desejando-lhes um “feliz dia do Lula” no contexto do 1º de abril.

 

Além disso, uma crítica mais contundente veio de outra pessoa que comparou Lula ao “pai da mentira”, acusando-o de se passar pelo “pai dos pobres” e enganar seus apoiadores, descritos de forma pejorativa.

Dia da mentira 

Mentir é um ato provavelmente tão antigo para o ser humano que pode ser considerado milenar. Comprovadamente, no entanto, o Dia da Mentira passou a ser celebrado em 1º de abril ao menos desde a instituição do Calendário Gregoriano, no século 16.

O Dia da Mentira, em 1º de abril, surgiu como uma forma bem-humorada de protestar contra as novas mudanças.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana