Os moradores do setor União Sul, na Capital, têm convivido com uma situação desagradável por anos e cobram respostas dos setores públicos responsáveis. Nesta segunda-feira (31), a equipe do Jornal Sou de Palmas foi até o local para ouvi-los.
- Publicidades -
Acontece que uma estação de esgoto no bairro é responsável por alastrar um forte odor que invade residências e comércios da região. O morador Anderson de Souza manifestou seu descontentamento: ”Já dá pra sentir de longe, incomoda dentro de casa na hora de você fazer sua comida, incomoda criança, idoso… E para piorar não sabemos até que ponto esse cheiro faz mal para nossa saúde”.
Além de desvalorizar os imóveis nas redondezas, o odor também pode afetar seriamente a saúde dos moradores e até o momento nenhum estudo de risco foi desenvolvido pelas autoridades.
Wesley Maia, também morador do União sul, comenta que em todas as estações do ano o mau cheiro permanece e diz que já tentou recorrer ao poder público: ”A gente tem cobrado muito os órgãos de controle, queremos saber o que tem sido feito”.
Confira a reportagem completa abaixo.
O que diz a BRK e ATR
O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com os órgãos responsáveis. A BRK Ambiental enviou a seguinte nota:
A BRK informa que realizou, ao longo desta semana, manutenções periódicas no sistema da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) localizada no setor União Sul, em Palmas, com o objetivo de garantir o funcionamento padrão do sistema.
A companhia ressalta que, caso algum cliente identifique qualquer variação no serviço ou odor oriundo da unidade, é fundamental acionar a concessionária através dos canais de atendimento disponíveis: 0800 644 0195 ou por mensagem via WhatsApp no número (11) 99988-0001.
A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) também foi contada, mas não respondeu.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820