23 de julho de 2024 17:52

Editorial

Materiais produzidos com mão de obra de custodiados de Dianópolis são expostos na Agrosudeste; confira

Publicados

sobre

Materiais produzidos com mão de obra de custodiados de Dianópolis são expostos na Agrosudeste; confira
Todos os materiais são produzidos com mão de obra de custodiados - Crédito: Divulgação Seciju/Governo do Tocantins
Energisa

Tocantins – Projeto de ressocialização para pessoas privadas de liberdade, desenvolvido pela Polícia Penal tocantinense, por meio da Unidade Penal Regional de Dianópolis, conquistou a oportunidade de participar pela primeira vez da Agrosudeste, segunda maior Feira de Agrotecnologia do Sudeste do Tocantins.

A exposição ocorreu entre os dias 10 a 13 de abril, em Almas, e a Unidade expôs no stand da Polícia Penal, materiais produzidos com mão de obra de custodiados. Blocos de concreto de 3 furos, pingadeira com aba e sem aba, canaletas de base de cima, bloquete sextavado, desinfetante, sabão líquido e biojóias em sementes foram expostos na Feira.

Materiais produzidos com mão de obra de custodiados de Dianópolis são expostos na Agrosudeste; confira

O trabalho é um dos meios que as pessoas privadas de liberdade têm para se profissionalizar enquanto cumprem a pena – Crédito: Divulgação Seciju/Governo do Tocantins

 

O trabalho é um dos meios que as pessoas privadas de liberdade têm para se profissionalizar e serem beneficiadas com redução de parte da pena, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP).

O chefe da Unidade ratifica o compromisso da Polícia Penal no cumprimento da pena mais humanizada. “É um privilégio participar pela primeira vez da Agrosudeste, oportunidade ímpar para dar visibilidade a tudo que é produzido aqui. Esperamos firmar parcerias e fortalecer vínculos, no intuito de fomentar a venda de produtos produzidos por nossos reeducandos, além de evidenciar os projetos de ressocialização que a Polícia Penal desenvolve”, enfatizou.

Agrosudeste

Em sua 8ª edição, a Agrosudeste se solidificou como a maior feira agrotecnológica do sudeste do Tocantins e a segunda maior em todo o Estado. A Feira, realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais, e com o apoio do Governo do Tocantins, ocorreu entre os dias 10 a 13 de abril, em Almas, na região das Serras Gerais.

Anúncio

Mais Vistos da Semana