27 de abril de 2024 08:37

Editorial

“Mão única não!”, “Mão única sim!”: confira os pontos debatidos na audiência pública sobre a Avenida Tocantins, em Taquaralto

Publicado em

“Mão única não!”, “Mão única sim!”: confira os pontos debatidos na audiência pública sobre a Avenida Tocantins, em Taquaralto

A principal demanda dos comerciantes de uma das avenidas mais importantes de Palmas está um pouco mais próxima de ser atendida. Na véspera do feriado da sexta-feira da Paixão, quinta-feira (28), a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública para tratar debater com os empresários e populares as alterações na Avenida Tocantins. 

 

O encontro aconteceu na Avenida Perimetral Norte, no setor Santa Fé, e contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Taquaralto (Acit), Sidney Mota, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Agostinho Júnior, e dos vereadores Folha Filho (PSDB), Sargento Júnior Brasão (PSB), Nego, Eudes Assis (PSDB), Josmundo (Pode), Pedro Cardoso (Republicanos), Major Negreiros (PSDB), Iolanda Castro (PSB), Mauro Lacerda (PL), Rubens Uchôa (UB) e Daniel Nascimento (Republicanos), além dos comerciantes e moradores da região sul.

Leia Também:   Checklist do concurso da saúde de Palmas: Confira orientações para o dia de prova neste domingo (28)

 

Mão única x três faixas 

Durante a reunião, os empresários e clientes da avenida ressaltaram que as obras na via precisam ser iniciadas o quanto antes e enfatizaram que o projeto apresentado pela prefeitura não os atende completamente, principalmente na questão de transformar a avenida em mão única. Para eles, o ideal seria que cada sentido da via tivesse três faixas, com isso, a calçada e o canteiro central teriam que ser reduzidos.

 

Segundo eles, o movimento comercial das lojas tem diminuído drasticamente a cada ano. A dificuldade de se locomover no local tem afastado o público, “as pessoas estão fazendo de tudo para evitar passar pela Avenida Tocantins”, disse um comerciante. 

 

Ainda durante a audiência, os parlamentares destacaram todos os processos legais que estão em trâmite para que a demanda seja resolvida da melhor forma. O presidente da Casa de Leis, vereador Folha, falou que a gestora da cidade está acompanhando de perto a situação e está empenhada em resolvê-la. 

 

“A prefeita Cinthia Ribeiro é muito sensível a este tema, ela valoriza demais os comerciantes da nossa Capital e está disposta a fazer de tudo para sanar essa demanda. A Avenida Tocantins é muito importante para Palmas e merece estar a altura do que ela representa para o nosso município”, disse o presidente. 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana