28 de abril de 2024 00:19

Editorial

Liberdade à vista? Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros e deve ser solto hoje

Publicado em

Liberdade à vista? Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros e deve ser solto hoje
Fiança depositada: Daniel Alves aguarda liberdade provisória (Pedro Vilela/Getty Images)

A fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) foi depositada pela defesa de Daniel Alves nesta segunda-feira (25), conforme reportado pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Este movimento pretende obter a liberdade provisória do jogador enquanto aguarda a sentença final de seu caso.

A liberação de Alves dependia da entrega de seus passaportes aos juízes da Audiência Provincial de Barcelona, que ainda estavam no processo de liberação até a última verificação.

Anteriormente, o jogador teve a oportunidade de ser liberto na quinta (21) e sexta-feira (22), contudo, a fiança não foi paga até o encerramento das atividades bancárias nesses dias. Uma solicitação para estender o prazo de pagamento em uma hora foi feita pela advogada de Alves na sexta-feira, a qual foi aceita pelos juízes, mas mesmo assim, o pagamento não foi concluído.

Leia Também:   Concurso da Câmara de Porto Nacional tem inscrições abertas; saiba como concorrer a vagas

Na quarta-feira (20), a corte mais alta de Barcelona decidiu, por maioria, permitir que Alves aguardasse em liberdade o resultado final do seu julgamento. O jogador havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual em fevereiro, acusação originada de um incidente em uma boate em Barcelona. A defesa recorreu da decisão e solicitou a liberdade provisória.

Os juízes também determinaram a apreensão de todos os passaportes de Alves, a proibição de comunicação com a vítima, a restrição de saída da Espanha, e a obrigação do comparecimento semanal ao Tribunal de Barcelona.

Alves está detido no presídio Brians 2, situado a 40 quilômetros de Barcelona, onde possui uma residência. Esta casa foi adquirida durante seu tempo no Barcelona, e atualmente, sua esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, reside lá. A mãe de Alves, Maria Lucia Alves, expressou sua alegria pela decisão judicial nas redes sociais, mencionando que “a vitória chegou”. Ela também enfrenta um processo na Justiça espanhola por supostamente divulgar imagens da vítima, violando a ordem de não revelação da identidade da denunciante.

Leia Também:   Concurso da Câmara de Dianópolis fecha inscrições nesta quarta-feira; saiba mais

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana