A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC -Guaraí), finalizou nesta sexta-feira (23) as investigações sobre uma agressão a um idoso e indiciou criminalmente um homem de 19 anos, identificado como A.K.S., por tentativa de homicídio qualificado.
- Publicidades -
O delegado titular da 5ª DEIC, Adriano Carrasco, relatou que no dia 13 deste mês, o suspeito teria tentado matar um idoso de 71 anos em um bar na Praça do Povo. Segundo as investigações, o idoso, proprietário do estabelecimento, teria repreendido o agressor por realizar venda de drogas ilícitas no local.
“Em retaliação, o suspeito voltou ao local com uma barra de ferro e agrediu violentamente o idoso na cabeça e rosto. A morte do idoso foi evitada graças à intervenção do filho da vítima, que conseguiu dominar A.K.S. até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante”, afirmou o delegado.
O agressor está detido preventivamente na Unidade Penal Regional de Guaraí e enfrentará uma futura ação penal por tentativa de homicídio qualificado. O idoso permanece internado em estado grave no hospital de Araguaína e deverá passar por cirurgias de reconstrução facial.
“Trata-se de um crime grave que causou grande comoção na cidade e indignação na população devido à sua crueldade. Após a conclusão do inquérito policial, que tipificou o crime como tentativa de homicídio qualificado, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais necessárias”, concluiu.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real