Tocantins – O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), encontra-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após diagnóstico de graves obstruções arteriais. A informação foi dada por meio de uma nota da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) nesta quinta-feira (4).
- Publicidades -
Segundo o comunicado, exames médicos revelaram obstrução de 90% nas duas principais artérias coronárias do chefe do Poder Executivo Estadual e 70% em uma terceira artéria.
Diante da gravidade do quadro, os médicos optaram pela realização imediata de uma angioplastia, procedimento que utiliza um cateterismo para a inserção de stents e um balão para desobstruir as artérias afetadas. Este tipo de intervenção é para restaurar o fluxo sanguíneo adequado ao coração e evitar complicações maiores, como infarto.
A Secom relatou ainda que o procedimento foi realizado com sucesso na manhã de hoje, destacando que o governador está bem e consciente. Após a intervenção, ele foi transferido para o seu quarto, sob cuidados médicos. A expectativa é que ele permaneça hospitalizado até sábado (6).