Brasil – Luis Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho mais novo do presidente Lula, foi denunciado por sua companheira, uma médica de 29 anos, por agressão física e psicológica. O registro da ocorrência foi feito na Delegacia da Mulher, em São Paulo, nesta terça-feira (02). O casal vive uma união estável há dois anos.
- Publicidades -
Relato da vítima
Durante o depoimento dado por telefone, a mulher relatou que desde o final de janeiro tem enfrentado desentendimentos com Luis Cláudio, incluindo uma ocasião em que teria sido agredida fisicamente com uma cotovelada na barriga. Além disso, mencionou abusos psicológicos, incluindo xingamentos.
O boletim de ocorrência também destaca que a mulher precisou se afastar do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões, chegando a ser hospitalizada com crises de ansiedade. Nas redes sociais, ela fez postagens que aludem à ideologia do filho do presidente, que não era seguida dentro de casa.
Posicionamento da defesa
Em resposta, uma nota publicada no Instagram, assinada pela advogada Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri em nome de Luis Claudio, classificou as declarações da médica como “fantasiosas” e afirmou que serão tomadas medidas legais contra as acusações.