Novo Acordo – Moradores da cidade de Novo Acordo do Tocantins, entraram em contato com a redação do Jornal Sou de Palmas para relatar que estão sem abastecimento de água em suas residências há pelo menos dois dias.
Segundo os relatos, a falta de água também levou ao cancelamento das aulas dos alunos do município.
População pede socorro
“Estamos há dois dias sem água na cidade; não é a primeira vez que isso ocorre. Inclusive, estamos com um abaixo-assinado contra a ATS pelos inúmeros transtornos que temos enfrentado ao longo dos anos sem água em nossas casas”, disse uma moradora.
Ela também destacou: “Isso prejudica o comércio, a saúde e a educação dos nossos filhos. Desde ontem, segunda-feira, não há aulas devido à falta de água”.
- Publicidade -
Veja vídeo
https://www.instagram.com/p/C5RMx8BOwUf/
Movimentação contra a empresa
Os moradores também informaram que, nesta terça-feira (2), foi realizado um abaixo-assinado contra a empresa no Ministério Público do Tocantins. Houve divulgação em prol da mobilização.
A moradora enfatizou que, devido à falta de água, muitos moradores da cidade estão recorrendo a um córrego local para tomar banho e lavar louças.
O que diz a ATS?
Em nota ao JSP, a Agência Tocantinense de Saneamento informou:
”A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), informa que uma equipe de manutenção emergencial já está no local desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de abril para restabelecer o serviço.
A ATS esclarece que o fornecimento de água foi temporariamente interrompido para a realização de manutenção emergencial no sistema de captação de água do município de Novo Acordo no final da tarde desta segunda-feira, dia 1º de abril.
A ATS esclarece que o sistema de abastecimento foi afetado devido a queima da bomba utilizada para a captação de água no município e que a população foi devidamente informada por meio de comunicado divulgado pela Agência.
Por fim, a ATS informa que o fornecimento de água já está sendo reestabelecido e deverá ser completamente estabilizado até o final da tarde desta terça-feira, 02 de abril”.