5 de maio de 2024 20:25

Editorial

Emissão de carteiras de identidade em Palmas será realizada em nova sede; confira o endereço do novo local

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Emissão de carteiras de identidade em Palmas será realizada em nova sede; confira o endereço do novo local
Para ter solicitar a Carteira de Identidade Nacional, em Palmas, é necessário fazer o agendamento - Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

Palmas – A partir de 8 de abril, a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), situada na quadra 1201 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado, será o novo endereço para os serviços ao público do Instituto de Identificação em Palmas.

Esta alteração acontece devido a uma reforma planejada para a sede do Instituto, visando aprimoramentos na infraestrutura e no serviço prestado aos cidadãos que necessitam emitir a Carteira de Identidade Nacional.

Alternativas para emissão de documentos

Durante o período de reforma, a população de Palmas ainda pode contar com outros pontos de atendimento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional. Estes locais incluem Núcleos de Identificação na Assembleia Legislativa do Tocantins, no Detran e em Taquaruçu.

Elaine Monteiro Tonon, diretora do Instituto de Identificação, salienta a importância da mudança, afirmando que, apesar de possíveis inconvenientes iniciais, não haverá interrupção nos serviços. Ela assegura que a sede estará pronta em breve para oferecer atendimentos mais eficientes e rápidos aos moradores de Palmas e arredores.

Informações sobre agendamento

Para acessar os serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional em Palmas, é essencial realizar um agendamento prévio pelo site da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.

Os agendamentos são atualizados semanalmente, com novas vagas disponíveis a partir das 14 horas de cada sexta-feira, para atendimento na semana subsequente.

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