Palmas – A partir de 8 de abril, a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), situada na quadra 1201 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado, será o novo endereço para os serviços ao público do Instituto de Identificação em Palmas.
- Publicidades -
Esta alteração acontece devido a uma reforma planejada para a sede do Instituto, visando aprimoramentos na infraestrutura e no serviço prestado aos cidadãos que necessitam emitir a Carteira de Identidade Nacional.
Alternativas para emissão de documentos
Durante o período de reforma, a população de Palmas ainda pode contar com outros pontos de atendimento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional. Estes locais incluem Núcleos de Identificação na Assembleia Legislativa do Tocantins, no Detran e em Taquaruçu.
Elaine Monteiro Tonon, diretora do Instituto de Identificação, salienta a importância da mudança, afirmando que, apesar de possíveis inconvenientes iniciais, não haverá interrupção nos serviços. Ela assegura que a sede estará pronta em breve para oferecer atendimentos mais eficientes e rápidos aos moradores de Palmas e arredores.
Informações sobre agendamento
Para acessar os serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional em Palmas, é essencial realizar um agendamento prévio pelo site da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.
Os agendamentos são atualizados semanalmente, com novas vagas disponíveis a partir das 14 horas de cada sexta-feira, para atendimento na semana subsequente.