14 de junho de 2024 13:11

Editorial

Em Palmas, pais da pequena Helena se mobilizam para custear o tratamento que permitirá que a filha possa andar; veja como contribuir

Publicados

sobre

Em Palmas, pais da pequena Helena se mobilizam para custear o tratamento que permitirá que a filha possa andar; veja como contribuir

Os pais da pequena Helena Maria, de apenas um ano, tem se mobilizado para arrecadar dinheiro e custear o tratamento que vai fazer com que a filha possa andar. A meta inicial é juntar R$ 100.000,00.

Conheça a história de Helena

Logo após nascer foi constatada uma malformação ortopédica rara em Helena, que atinge 1 bebê a cada 135.000, chamada hemimelia fibular bilateral, em que há um encurtamento do osso da fíbula e deformidades nos pés e tornozelos.

Sua mãe conta que os primeiros dias foram difíceis e tomados pela incerteza se um dia Helena poderia andar, o que saberiam com mais precisão após ela completar um mês e tirar raio-x.

”Até ela completar um mês eu estudei muito sobre o assunto, encontrei outros casos, conversei com outras famílias que passaram pelo menos que nós e encontrei Ortopedista Pediátrico Especialista em Reconstrução e Alongamento Ósseo em Curitiba/PR que trata inúmeros casos iguais ou mais severos ainda.”, disse a mãe, que não aceitou a recomendação de médicos da Capital, que disseram que a amputação era o único caminho.

Em Curitiba, veio a esperança dada por um médico que já tratou casos iguais e até mais severos que o de Helena sem amputar nenhum membro. Porém, por se tratar de um tratamento específico com poucos profissionais na área, os custos são elevados.

Luta para arrecadação

Várias ações em prol do tratamento de Helena estão sendo promovidas, entre elas um futebol solidário realizado pelo vereador Josmundo, que aconteceu na última segunda-feira (18).

Além disso, os pais também estão rifando um Iphone 13, 128gb, criaram uma vakinha online e ainda vendem brownies para arcar com as despesas. Para contribuir e garantir um futuro sem limitações para Helena, segue abaixo como colaborar:

Doe na vakinha online aqui

Link da rifa digital valendo um Iphone 13

Para conhecer mais a pequena Helena e saber quais ações sociais em prol do seu tratamento estão acontecendo acesse o Instagram aqui.

Os pais da pequena Helena Maria, de apenas um ano, têm se mobilizado para arrecadar dinheiro e custear o tratamento que vai permitir que a filha possa andar. A meta inicial é juntar R$ 100.000,00.

Conheça a história de Helena

Logo após o nascimento, foi constatada uma malformação ortopédica rara em Helena, que atinge 1 bebê a cada 135.000, chamada hemimelia fibular bilateral, na qual há um encurtamento do osso da fíbula e deformidades nos pés e tornozelos.

Sua mãe conta que os primeiros dias foram difíceis e tomados pela incerteza se um dia Helena poderia andar, o que saberiam com mais precisão após ela completar um mês e fazer um raio-x.

“Até ela completar um mês, estudei muito sobre o assunto, encontrei outros casos, conversei com outras famílias que passaram pelo mesmo que nós e encontrei um Ortopedista Pediátrico Especialista em Reconstrução e Alongamento Ósseo em Curitiba/PR que trata inúmeros casos iguais ou até mais severos”, disse a mãe, que não aceitou a recomendação de médicos da Capital, que disseram que a amputação era o único caminho.

Em Curitiba, veio a esperança dada por um médico que já tratou casos iguais e até mais severos que o de Helena sem amputar nenhum membro. No entanto, por se tratar de um tratamento específico com poucos profissionais na área, os custos são elevados.

Luta para arrecadação

Várias ações em prol do tratamento de Helena estão sendo promovidas, incluindo um jogo de futebol solidário realizado pelo vereador Josmundo, que ocorreu na última segunda-feira (18).

Além disso, os pais também estão realizando um sorteio de um iPhone 13, 128 GB, criaram uma vaquinha online e ainda vendem brownies para cobrir as despesas. Para contribuir e garantir um futuro sem limitações para Helena, segue abaixo como colaborar:

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana