Palmas – A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Palmas Sul), concluiu a Operação Shalom neste domingo (31). A ação, que iniciou em janeiro deste ano, foi desenvolvida visando combater a violência contra a mulher e resultou na prisão de nove indivíduos acusados de agressão.
Ações e apoio durante a operação
Durante o período da operação, a equipe da 2ª DEAM finalizou 205 inquéritos policiais e encaminhou 156 pedidos de medidas protetivas ao Judiciário.
A operação também focou na intensificação da investigação de denúncias e no atendimento às vítimas de violência doméstica. Além disso, foram cumpridos mandados de prisão e realizadas buscas por suspeitos e foragidos acusados de diversos tipos de violência contra mulheres, incluindo física, psicológica, patrimonial, moral e sexual.
Para auxiliar no cumprimento de alguns mandados de prisão, a Operação Shalom contou com o suporte do 6º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, reforçando a ação conjunta das forças de segurança no combate à violência contra a mulher.