14 de abril de 2024 23:30

Editorial

Em Palmas, operação de combate à violência doméstica termina com nove presos e mais de 200 inquéritos finalizados

Publicado em

Em Palmas, operação de combate à violência doméstica termina com nove presos e mais de 200 inquéritos finalizados
A Operação Shalom teve início no último mês de janeiro e contou com apoio da PM. Crédito: Divulgação/SSP-TO

Palmas – A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Palmas Sul), concluiu a Operação Shalom neste domingo (31). A ação, que iniciou em janeiro deste ano, foi desenvolvida visando combater a violência contra a mulher e resultou na prisão de nove indivíduos acusados de agressão.

Ações e apoio durante a operação

Durante o período da operação, a equipe da 2ª DEAM finalizou 205 inquéritos policiais e encaminhou 156 pedidos de medidas protetivas ao Judiciário.

A operação também focou na intensificação da investigação de denúncias e no atendimento às vítimas de violência doméstica. Além disso, foram cumpridos mandados de prisão e realizadas buscas por suspeitos e foragidos acusados de diversos tipos de violência contra mulheres, incluindo física, psicológica, patrimonial, moral e sexual.

Leia Também:   Organizado pela deputada Janad Valcari, pastor Claudemir Lopes conduz culto da frente parlamentar evangélica na Assembleia Legislativa do Tocantins

Para auxiliar no cumprimento de alguns mandados de prisão, a Operação Shalom contou com o suporte do 6º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, reforçando a ação conjunta das forças de segurança no combate à violência contra a mulher.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana