27 de abril de 2024 09:11

Editorial

Dinheiro na conta! Salários do programa ‘Jovem Trabalhador’ são antecipados para mais de 2 mil tocantinenses

Publicado em

Dinheiro na conta! Salários do programa 'Jovem Trabalhador' são antecipados para mais de 2 mil tocantinenses
Jovens trabalham quatro horas diárias e têm salários de R$ 663,39 (Foto: Alexandre Alves/Governo do Tocantins)

Tocantins – O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), anunciou a antecipação do pagamento dos salários de 2.497 jovens participantes do programa Jovem Trabalhador. Previstos para serem efetuados até o quinto dia útil de cada mês, os pagamentos, que somam R$ 663,39 para cada participante, foram adiantados em virtude do feriado de Páscoa.

Estes jovens, que dedicam quatro horas diárias ao trabalho, são contratados em um esforço para inseri-los no mercado de trabalho e apoiar suas contribuições à economia local.

Wanderlei Barbosa, o governador do estado, destacou que a antecipação é uma demonstração de apreço e reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelos jovens. Ele reafirmou o compromisso do governo de manter a regularidade nos pagamentos como uma forma de valorização dos colaboradores.

Leia Também:   Tocantins celebra um ano de avanços com o PROFE; saiba mais

O programa Jovem Trabalhador se destaca como a maior iniciativa de primeiro emprego na região Norte, visando facilitar o acesso ao mercado de trabalho para 3 mil adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Com idades entre 16 e 21 anos, esses jovens são residentes dos 139 municípios do Tocantins e têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades profissionais, sendo financiados pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e geridos pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração.

Inscreva-se aqui! 

Além do aspecto financeiro, o programa tem um forte componente social, com vagas destinadas a jovens com deficiência, aqueles em cumprimento de medidas socioeducativas, e priorizando jovens de comunidades ribeirinhas, indígenas, e quilombolas. Para se candidatar, os interessados devem acessar o site oficial do programa, atendendo a critérios como faixa etária, nível educacional, e renda familiar.

Leia Também:   Bolsonaro e Michelle em Palmas: Senador Eduardo Gomes anuncia vinda do casal ao Tocantins; saiba quando

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana