Tocantins – Uma criança de apenas dois anos foi morta em Darcinópolis, na região norte do Estado, durante a madrugada desta sexta-feira (12), ela chegou a ser atendida em posto de saúde, foi encaminhada para Wanderlândia, mas não resistiu. A ocorrência foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.
- Publicidades -
A SSP-TO ainda informou que o caso foi registrado por volta de 1h da manhã com a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e está sendo tratado como”morte a esclarecer”. A Polícia Militar, alertada por moradores, começou a investigar as circunstâncias da morte.
Detalhes
A PM procurou a equipe médica que atendeu a criança no dia da morte e de acordo com relatos, a criança estava sob os cuidados do padrasto, que tem deficiência física, quando sofreu uma queda, batendo a cabeça em um portão de ferro após tropeçar em tijolos. Incapaz de transportar a criança devido à sua condição, o padrasto chamou a avó, que levou a criança ao posto de saúde local.
Na unidade de saúde, os profissionais notaram a presença de hematomas antigos no corpo da criança, incluindo na cabeça, levantando preocupações sobre um suposto caso de abuso.
Investigação
O corpo da criança foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína para necropsia e a investigação do caso está a cargo da 31ª Delegacia de Darcinópolis, para definir as circunstâncias da morte.