23 de julho de 2024 02:20

Editorial

AGORA: Locais de prova do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins são divulgados; confira

Publicados

sobre

AGORA: Locais de prova do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins são divulgados; confira
Assembleia Legislativa do Tocantins - Foto: Divulgação
Energisa

Os locais de provas do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) foram divulgados nesta terça-feira, 9, por meio do Diário Oficial Eletrônico. As avaliações ocorrerão no próximo final de semana, sábado, dia 13, e domingo, dia 14, em diferentes horários.

Os candidatos podem conferir os horários e locais exatos de realização das provas no site do concurso da Aleto, acessando o link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto.

Quase 30 mil inscritos 

O concurso público da Aleto atraiu 29.804 inscrições homologadas para preenchimento de 107 vagas distribuídas em 33 áreas de atuação. Dentre as oportunidades, estão cargos de técnico e analista legislativo, além de posições específicas como policial legislativo e procurador jurídico, abrangendo diferentes níveis de escolaridade.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do certame, disponibilizou 34 unidades de ensino em nove cidades tocantinenses para a aplicação das provas objetivas e discursivas. As avaliações acontecerão em Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Palmas e Tocantinópolis.

Detalhes das provas

As provas do concurso da Aleto serão realizadas de acordo com os cargos. Para os candidatos ao cargo de procurador jurídico, a prova objetiva ocorrerá no dia 13 de abril, seguida pela prova discursiva no dia 14. Já para os cargos de técnico legislativo e analista legislativo, as provas objetivas serão aplicadas no dia 14 de abril, com algumas áreas específicas realizando também provas de redação.

Anúncio

Mais Vistos da Semana