6 de maio de 2024 01:41

Economia

Bolsonaro e o corte de verbas: Após repercussão negativa, governo recua e anuncia desbloqueio para universidades, colégios federais e Capes

Publicados

sobre

Bolsonaro e o corte de verbas: Após repercussão negativa, governo recua e anuncia desbloqueio para universidades, colégios federais e Capes

Cinco dias depois do bloqueio de R$ 328 milhões, medida que, segundo a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), inviabilizaria o funcionamento de instituições federais em todo o país, o ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou no dia 7 de outubro, em vídeo postado no Twitter, o desbloqueio de recursos para universidades, institutos federais e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Godoy informou que a decisão foi acordada com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Entretanto, mesmo o governo voltando atrás na decisão de segurar as verbas, o chefe da pasta manteve o discurso adotado de que, mesmo se o bloqueio fosse mantido, não haveria impacto para as universidades e institutos federais. Godoy pontuou que a pasta da educação iria tratar com cada equipamento de forma individual.

“O limite de empenho será liberado para as universidades federais, para os institutos federais e para a Capes. Nós temos uma gama muito grande de instituições, então eu conversei com o ministro Guedes, ele foi sensível, e nós vamos facilitar a vida de todo mundo”, disse no vídeo.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana