6 de maio de 2024 05:44

Concursos

PRF flagra comércio clandestino de combustíveis no Tocantins

Publicados

sobre

PRF flagra comércio clandestino de combustíveis no Tocantins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou flagrante de comércio clandestino de combustível. Na oportunidade, foram apreendidos 880 litros de óleo diesel armazenados de forma precária e perigosa. 

O flagrante ocorreu quando um caminhão que presta serviço ao Correios estava parado no local comprando e abastecendo 40 litros de combustível ilegal. O fato foi registrado no fim da tarde do último sábado, 30, no km 454, município de Oliveira de Fátima/TO. 

O estabelecimento já tinha sido alvo de uma ação policial em agosto de 2018, quando a equipe da PRF apreendeu um total de 450 litros de diesel, 250 litros de gasolina e 100 litros de etanol no local. Naquela oportunidade, uma mulher identificada como dona do estabelecimento e responsável pelo esquema foi presa. (O processo criminal ainda está em andamento)

Desta vez, a mulher de 39 anos, ao observar a aproximação da polícia conseguiu empreender fuga e ingressou no matagal, não sendo mais encontrada. (Um dos policiais responsáveis pela ocorrência de 2018 estava na ocorrência deste final de semana e reconheceu a mulher)

O condutor do caminhão do Correios, foi detido em flagrante pelo crime de adquirir combustível ilegalmente. Conforme apurado, o homem tinha acabado de comprar 40 litros de combustível ilegal e foi flagrado enquanto abastecia o veículo.

Ademais, durante fiscalização realizada no estabelecimento comercial clandestino, foram encontrados além dos 880 litros de combustível, uma arma de fogo artesanal – configurando também o crime de posse de arma de fogo.  

A equipe vislumbrou o cometimento dos seguintes crimes: Crime Contra Ordem (art. 1º, inc. I, da Lei 8176/91), C/C Crime Contra Economia Popular (art. 3º, inc. V, da Lei 1521/95) e Crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Diante do flagrante, o condutor do caminhão e a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Paraíso para continuidade das medidas legais pertinentes. O combustível ilegal foi apreendido.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana