16 de maio de 2024 16:10

Concursos

Palmas sem mistura! Açougues amanhecem sem carne bovina ou com estoques quase no fim

Publicado em

Palmas sem mistura! Açougues amanhecem sem carne bovina ou com estoques quase no fim

Já está faltando carne nos açougues de Palmas. No estabelecimento comercial da quadra 1203 sul, o estoque de carne bovina de segunda está vazio e só restam as carnes de primeira que estão na vitrine do açougue. A dificuldade para repor o estoque, não se limita aos estabelecimentos comerciais de Palmas, os frigoríficos de todo Estado decidiram paralisar o abate de animais. A medida foi tomada como reação do setor após o governo suspender benefícios fiscais relacionados ao ICMS. Enquanto o impasse persiste, os balcões dos estabelecimentos vão ficando cada vez mais vazios. O problema afeta o consumidor final que está preocupado com a falta do produto.

“Na minha geladeira não tem mais carne de gado, fui comprar no açougue e não encontrei a peça que queria, hoje, o almoço vai ser frango”, diz o consumidor Carlos Marinho.

Quem precisa da carne bovina para outro tipo de comercialização, também está preocupado. O Edson, vende espetinho e, segundo ele, o de carne só dá para hoje. “Eu mesmo monto meus espetinhos e no açougue que compro a carne, o funcionário já avisou, amanhã não tem mais”

Nesta segunda, o Governo informou que vai recorrer da liminar que derrubou a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A Secretaria da Fazenda disse que vai realizar uma reunião com representantes da categoria no próximo dia 10 de outubro. Eles disseram que vão negociar um novo percentual para os benefícios fiscais do setor, mas não quiseram adiantar qual será a proposta.

Desde 2014, os frigoríficos pagavam um alíquota de 1% no ICMS. O benefício deveria valer por 15 anos, mas o governo decidiu suspender a medida em função de readequações econômicas. O novo percentual, que por enquanto segue suspenso pela Justiça, seria de 12%.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana