29 de fevereiro de 2024 08:17

Concursos

Governo do Tocantins forma comissão para realizar o novo concurso para à Polícia Penal; saiba detalhes

Publicado em

Governo do Tocantins forma comissão para realizar o novo concurso para à Polícia Penal; saiba detalhes

O governo do estado do Tocantins divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (28), que a comissão para organizar o novo concurso público da Polícia Penal do Tocantins já está formada.

A comissão é composta pelos funcionários Zenóbio Cruz da Silva Arruda Junior, Taís de Araujo Oliveira Ferreira, José Wellyngton Noronha Aguiar e Hélio Pereira Marques, todos da Secretaria Estadual da Administração.

De acordo com o comunicado, a equipe terá a tarefa de avaliar a possibilidade da realização de provas e títulos para preencher vagas na função de Policial Penal. O grupo tem um prazo de 120 dias para colher as informações possíveis e concluir o planejamento.

Último certame

O último concurso para policiais penais ocorreu em 2014, quando a antiga Secretaria de Defesa Social ofereceu 1.217 vagas para diferentes níveis de escolaridade. Na ocasião, os salários variaram entre R$ 2.326,82 e R$ 3.656,43.

Leia Também:   Universitário é indiciado por acidente envolvendo carro e moto que deixou entregador de aplicativo morto em Araguaína

Esse concurso gerou controvérsias e protestos, pois foi suspenso temporariamente devido à falta de pagamento do estado à empresa responsável. O primeiro curso de formação só foi realizado em 2016, enquanto a segunda turma do cadastro de reserva foi formada em 17 de setembro de 2018.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana