A Polícia Militar do Tocantins, informou que a divulgação do edital para o concurso PM-TO prevista para esta sexta-feira (27), sofrerá atrasos e deve ser publicado somente na próxima semana. A alteração de data se deve a uma determinação do Governo do Tocantins para que novas adequações técnicas fossem realizadas.
- Publicidades -
A informação de que o edital do concurso para a Polícia Militar de Tocantins seria divulgado nesta data foi dada pela própria PM recentemente, após previsão do governador Mauro Carlesse.
A Polícia Militar se posicionou e informou que todos os trâmites técnicos estão sendo cumpridos de forma rigorosa para garantir a segurança jurídica do certame.
Após não conseguir cumprir esse prazo, a PM TO não trabalha com uma nova estimativa. Entretanto, ao que tudo indica, o edital deve sair nas próximas semanas.
Resumo do concurso PM-TO
- Órgão: Polícia Militar do Estado de Tocantins
- Banca: Cebraspe
- Cargo: soldado
- Requisito: nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 a 32 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres).
- Vagas: mil
- Status: cronograma em definição
O que é preciso para concorrer?
Para entrar na corporação e ocupar o cargo de soldado é preciso ter nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 e 32 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres).
Poderão concorrer nesta seleção candidatos de ambos os sexos. O próximo concurso deve atrair um bom número de inscritos, já que o último foi anulado e não teve nenhum aprovado convocado.
Concurso PM TO já oficializou a escolha do Cebraspe
O que deve agilizar os preparativos internos do concurso PM TO é o fato da banca organizadora já ter sido definida. Além disso, o contrato com o Cebraspe já foi assinado e não há mais burocracia de formalização com a banca.
A empresa foi anunciada em agosto, tendo o seu contrato assinado naquele mesmo mês. Além disso, a escolha da PM TO Cebraspe não surpreendeu os candidatos, já que desde que o concurso foi anunciado ela era a banca mais cotada.
“O concurso da PM TO terá o Cebraspe como organizador. Eu quero que seja muito sério, que não tenha nenhum risco de dizer que o concurso é ‘mais ou menos’, para que não tenhamos nenhum risco, como teve no anterior”, disse o governador Mauro, lembrando sobre a seleção de 2018, que foi anulada.
Já está confirmado que o próximo edital de concurso da PM TO terá um quantitativo de 1 mil vagas para o cargo de soldado, que deve atrair um bom número de participantes – ainda mais com o cancelamento do último concurso, que não chegou a ter aprovados convocados.