29 de fevereiro de 2024 07:44

Concursos

Concurso do MPTO: Cebraspe é a banca contratada para realizar o certame; saiba detalhes

Publicado em

Concurso do MPTO: Cebraspe é a banca contratada para realizar o certame; saiba detalhes

O próximo concurso para servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO) será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Ao todo, serão oferecidas 54 vagas para diferentes cargos. Os vencimentos podem chegar a R$ 10.056,33. As vagas são para cargos de nível superior, como analista ministerial especializado, e nível médio, incluindo técnico ministerial e técnico ministerial especializado. 

Para nível superior, as vagas abrangem diversas áreas como: análise de sistemas, administração de banco de dados, administração de infraestrutura de tecnologia da informação, administração e segurança de redes, assistência social, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, jornalismo, letras, medicina, odontologia, pedagogia e psicologia.

Leia Também:   ÚLTIMO DIA! Pagamento da taxa de inscrição do concurso do Quadro Geral da Prefeitura de Palmas deve ser feito até esta segunda-feira, 26

Para nível médio, na função de técnico ministerial especializado, serão disponibilizadas vagas para técnico em contabilidade, técnico em eletricidade, técnico em informática, fotografia e técnico em telecomunicações.

Ainda para nível médio, na função de técnico ministerial, haverá vagas para assistente administrativo.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça Luciano Casaroti, a necessidade de realizar esse concurso se deve ao aumento da demanda, que ultrapassou 500 mil movimentações judiciais entre 2021 e 2022. Ele destaca a importância do trabalho do MPTO na defesa dos interesses da sociedade e dos direitos do cidadão.

Este será o segundo concurso público promovido pelo MPTO em menos de dois anos. O último, realizado em 2022, foi para a cargo de Promotor de Justiça, também organizada pelo Cebraspe, sem incidentes ao longo das seis etapas do certame.

Leia Também:   Consulta aos locais de prova para o concurso do MPTO já está disponível; saiba como acessar

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana