15 de julho de 2024 16:57

Concursos

Concurso do MPTO: Cebraspe é a banca contratada para realizar o certame; saiba detalhes

Publicados

sobre

Concurso do MPTO: Cebraspe é a banca contratada para realizar o certame; saiba detalhes
Energisa

O próximo concurso para servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO) será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Ao todo, serão oferecidas 54 vagas para diferentes cargos. Os vencimentos podem chegar a R$ 10.056,33. As vagas são para cargos de nível superior, como analista ministerial especializado, e nível médio, incluindo técnico ministerial e técnico ministerial especializado. 

Para nível superior, as vagas abrangem diversas áreas como: análise de sistemas, administração de banco de dados, administração de infraestrutura de tecnologia da informação, administração e segurança de redes, assistência social, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, jornalismo, letras, medicina, odontologia, pedagogia e psicologia.

Para nível médio, na função de técnico ministerial especializado, serão disponibilizadas vagas para técnico em contabilidade, técnico em eletricidade, técnico em informática, fotografia e técnico em telecomunicações.

Ainda para nível médio, na função de técnico ministerial, haverá vagas para assistente administrativo.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça Luciano Casaroti, a necessidade de realizar esse concurso se deve ao aumento da demanda, que ultrapassou 500 mil movimentações judiciais entre 2021 e 2022. Ele destaca a importância do trabalho do MPTO na defesa dos interesses da sociedade e dos direitos do cidadão.

Este será o segundo concurso público promovido pelo MPTO em menos de dois anos. O último, realizado em 2022, foi para a cargo de Promotor de Justiça, também organizada pelo Cebraspe, sem incidentes ao longo das seis etapas do certame.

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana