2 de maio de 2024 06:04

Cidades

Reclusas da Unidade Penal de Feminina de Miranorte recebem aulas de confecção de biojoias com uso de sementes

Publicados

sobre

Reclusas da Unidade Penal de Feminina de Miranorte recebem aulas de confecção de biojoias com uso de sementes

Com objetivo de qualificar e proporcionar o ingresso no mercado de trabalho de mulheres privadas de liberdade, além de contribuir para a economia local, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Seciju) realizou o curso de confecção de biojoias em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), na última semana de abril, para custodiadas da Unidade Penal Feminina de Miranorte, com duração 40h.

O curso foi coordenado pela Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso e teve como objetivo proporcionar conhecimentos práticos sobre a confecção de biojoias e acessórios, utilizando sementes como matéria-prima.

Conteúdo programático

A oficina abordou história da arte e da joia, identificação de matérias-primas, processo criativo na produção, comercialização, tendências de mercado e aspectos empreendedores, como controle de qualidade e agregação de valor.

Uma semente de mudança 

Segundo a chefe da UPF de Miranorte, Maciana da Costa, o curso é uma ferramenta poderosa para promover a transformação social e preservar a dignidade humana das custodiadas.

“Ao aprenderem e produzirem peças, elas se sentem capazes e confiantes em suas habilidades, o que contribui para o seu processo de ressocialização. Além disso, a colaboração entre as participantes durante o curso pode ajudar a melhorar suas relações interpessoais. Estamos confiantes de que, ao oferecer essas oportunidades de aprendizado e crescimento, estamos plantando sementes para transformar positivamente a vida dessas mulheres”,

enfatizou.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana