A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo de Porto Nacional anunciou que irá realizar duas reuniões para discutir a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo. As reuniões são destinadas à classe artística da cidade e têm como objetivo ouvir as áreas que não são do audiovisual e que terão apoio, além de apoiar as áreas de apoio ao audiovisual.
- Publicidades -
A primeira reunião está programada para a próxima segunda-feira, dia 24, e será realizada às 17h30 na Universidade Federal do Tocantins, campus centro. A segunda reunião será realizada na quarta-feira, dia 26, no mesmo local e horário. Ambas as reuniões serão mediadas pelo Comitê da Lei Paulo Gustavo (LPG).
Segundo o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, é fundamental que a classe artística participe ativamente desses encontros, onde serão repassadas orientações atualizadas a todos os presentes, além de estabelecer um amplo diálogo que certamente irá fortalecer a produção cultural da cidade de Porto Nacional:
“É muito importante a participação ativa da classe artística nesses encontros onde as orientações atualizadas são repassadas a todos os presentes, além disso, se estabelece um amplo diálogo que certamente tende a fortalecer a produção cultural portuense”, frisou.
Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo, também conhecida como Lei Aldir Blanc, foi criada em 2020 para auxiliar artistas e trabalhadores da cultura durante a pandemia do coronavírus. A lei destina recursos emergenciais para apoiar ações e projetos culturais em todo o país.
A realização dessas reuniões é importante para garantir a correta aplicação dos recursos e fortalecer a produção cultural da cidade.