Pais e mães de alunos da Escola Chapadinha l em Ananá,s norte do estado, reclamam que não ainda receberam um comunicado oficial sobre decisão do município de fechar a unidade. Pelo menos 200 crianças frequentavam diariamente a unidade de ensino. Responsáveis souberam da decisão do fechamento pelos professores alguns dias antes do início do ano letivo. O motivo seria a falta de dinheiro nos cofres públicos.
- Publicidades -
Os 204 alunos precisaram ser transferidos para outras escolas do município, mas alguns deles continuam sem frequentar as aulas. Após a transferência, pais e mães reclamam do tempo e prejuízo para levar os filhos em escolas distantes de casa.
Eles semanifestaram contra o fechamento da Chapadinha l, e estenderam cartazes em frente à escola com as frases como “Pais unidos pela educação”, “SOS não fecha minha Escola Chapadinha l” e “Educação não é gasto, é investimento”.
As mães e pais se reuniram com a prefeitura para tratar a questão, mas nada foi resolvido.
Em nota, a gestão informou que uma ‘adequação financeira’ levou ao fechamento da Escola Chapadinha l, sendo necessária a transferência dos alunos. Disse ainda, que respeita o limite de lotação, estipulada pelo MEC, das salas de aula em que os estudantes foram remanejados.