13 de maio de 2024 19:40

Cidades

Em novo decreto, Prefeitura de Colinas proíbe eventos, academias, igrejas e venda de bebidas em qualquer estabelecimento

Publicados

sobre

Em novo decreto, Prefeitura de Colinas proíbe eventos, academias, igrejas e venda de bebidas em qualquer estabelecimento

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Colinas do Tocantins, na região norte do estado, publicou um novo decreto com medidas restritivas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Desta forma, fica proibido, durante 15 dias, a realização de eventos com a presença de público em igrejas, centros esportivos, shows, feiras e festas particulares. As igrejas poderão realizar atividades que não envolvam aglomerações. O funcionamento das academias também foi suspenso.

A nova regra também suspende a venda de bebidas alcóolicas em todo e qualquer estabelecimento. O comércio pode funcionar até 22h, mas restaurantes e bares podem vender apenas comidas e não podem promover festas.

O estado de calamidade pública também foi prorrogado por mais 15 dias. O uso de máscaras de proteção segue obrigatório. A prefeitura de Colinas informou que vai reforçar a fiscalização e pedir o apoio da Polícia Militar.

O boletim epidemiológico mais recente no município indica que Colinas tem 246 casos ativos do coronavírus e que 17 moradores se encontram hospitalizados. Desde o começo da pandemia, 57 pessoas morreram no município. Não há hospitais com leitos de UTI na cidade e os casos mais graves são atendidos em Araguaína ou Palmas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana