Dois estabelecimentos comerciais de Paraíso do Tocantins foram fechados por descumprimento de decretos que impõem medidas para prevenir a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a Polícia Civil, um bar e um depósito de bebidas funcionavam no período noturno e sem limite de distanciamento entre funcionários e clientes. Veja regras para o comércio na cidade.
- Publicidades -
Paraíso do Tocantins está entre os municípios com maior número de diagnósticos da Covid-19. A cidade tem 57 pessoas casos e três mortes pela doença.
As interdições aconteceram na noite desta terça-feira (19) após denúncias de moradores. Segundo a polícia, além de não haver limite de distância, os locais não poderiam estar abertos. É que a cidade tem regras sobre horário de funcionamento do comércio.
Com as informações repassadas por moradores, equipes da polícia foram aos endereços e determinaram o fechamento imediato. As atividades foram encerradas e as pessoas que estavam no local foram informadas que o descumprimento das medidas pode gerar multas.
Funcionamento do comércio
Para tentar frear o contágio do novo coronavírus, os estabelecimentos comerciais de Paraíso do Tocantins devem funcionar em horário especial. A regra começou a valer para todas as empresas privadas, mas supermercados, farmácias e postos de combustíveis foram retirados da lista e não têm restrições.
Para o comércio em geral as regras do primeiro decreto seguem valendo:
- Segunda a sexta-feira: até às 18h
- Sábados: até às 12h
- Domingos: Apenas supermercados farmácias e postos de gasolina poderão funcionar