Uma chuva forte na manhã desta terça-feira (14) deixou várias ruas alagadas em Araguaína, na região norte do Tocantins. Imagens feitas por moradores mostram carros sendo arrastados e pessoas se arriscando nas enxurradas. Veículos ficaram ilhados e uma mulher com bebê no colo recebeu ajuda de vizinhos para sair da água.
- Publicidades -
O temporal começou por volta das 7h30 e até às 11h30 não tinha parado de chover. O grande volume de chuva fez os córregos Canindé e Neblina transbordarem. Algumas ruas ficaram totalmente encobertas e casas foram invadidas pela lama.
Wagner José Neto mora na rua 13 de Junho e ajudou alguns moradores. “Tinha um recém-nascido dentro de um carro. O pessoal do lava-jato perdeu as coisas. Um senhor estava ilhado dentro da caminhonete com a água na cintura”, contou. Ele disse que nenhum órgão responsável apareceu para dar apoio.
O Corpo de Bombeiros informou que equipes foram para as ruas averiguar a situação, mas não recebeu nenhum pedido de socorro. A Defesa Civil de Araguaína monitora as áreas de risco na cidade. Em casos de emergência, os moradores podem pedir o atendimento do órgão pelo telefone 199.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Araguaína informou em nota que a obra da Via Norte, que está em fase de licitação, vai resolver o problema de alagamento no local. Será feita a canalização dos córregos Neblina e Canindé entre as avenidas Marginal Neblina e Castelo Branco.
Disse ainda que o trecho 1 da Via Norte será construído para evitar o transbordamento das águas.
A Prefeitura orienta que os moradores e motoristas das regiões onde há alagamentos não atravessem a enxurrada para evitar incidentes. “O recomendado nesse momento é aguardar o fim da chuva para poder atravessar. A Defesa Civil avaliará os pontos mais críticos e medidas para realizar as intervenções necessárias”, informou.
Conteúdo: G1 Tocantins.