5 de maio de 2024 21:07

Cidades

Chuva forte na zona rural de Talismã deixa casas destelhadas e interdição em trecho da BR-153

Publicados

sobre

Chuva forte na zona rural de Talismã deixa casas destelhadas e interdição em trecho da BR-153

Em Talismã, uma chuva forte que caiu na madrugada desta quarta-feira (4/11) na zona rural de Talismã, sul do estado, deixou grandes estragos. Segundo a Defesa Civil, casas foram destelhadas e várias árvores caíram na região. Algumas causaram interdição em um trecho da BR-153.

Até às 15h30 havia árvores de grande porte penduradas perto da via e o trecho deve ser bloqueado para o trabalho de retirada. “Se houver outro vento elas vão cair e atravessar a pista de um lado para outro”, disse João Carlos, que é coordenador da Defesa Civil na cidade.

A chuva atingiu uma região conhecida como Posto Canoeiro e deixou motoristas e moradores assustados. A Defesa Civil de Talismã informou que na rodovia entre Talismã e Alvorada houve “queda de uma grande quantidade de árvores sobre as duas pistas”. Nenhum veículo foi atingido.

Depois que as árvores caíram os motoristas passaram a trafegar pelo acostamento da via, o que causava risco de acidentes. A Defesa Civil foi informada sobre o problema pelo Corpo de Bombeiros.

Enquanto a árvores eram retiradas pela equipe, a Polícia Militar fazia o controle do trânsito com o sistema ‘pare e siga’. O trabalho do órgão na região teve inicio às 7h30 e só terminou às 13h30. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi chamada ao local.

Além do transtorno aos motoristas, moradores de propriedades da região do Canoeiro também foram prejudicados. Apesar dos prejuízos, não há registro de feridos. A Defesa Civil informou que vai visitar as propriedades atingidas ainda nesta quarta-feira.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana