Um caminhoneiro de 45 anos fugiu de um alojamento em Colinas do Tocantins, na região norte do estado, após ser diagnosticado com coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, o homem fez o teste rápido durante uma ação em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De 40 testes feitos no local nesta quarta-feira (6), quatro apontaram positivo.
- Publicidades -
Segundo a Secretaria de Saúde de Colinas do Tocantins, após os diagnósticos os caminhoneiros foram levados para um alojamento e ficaram isolados. O trabalhador, que é do Paraná e seguia viagem para Belém (PA), não respeitou as recomendações, saiu do local e seguiu viagem.
A Prefeitura da cidade disse que assim que soube da fuga informou a Policia Rodoviária Federal (PRF), que participava da ação.
Os outros três caminhoneiros permanecem no alojamento. Segundo a Prefeitura, o espaço foi “preparado exclusivamente para receber os pacientes, onde estão tendo toda a assistência necessária, com alimentação e acompanhamento médico”.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os municípios que participam da ação para testagem dos caminhoneiros repassam todas as orientações necessárias para os casos positivos e formas de prevenção. Disse ainda que notifica os estados de residência de todos os casos positivos para que busquem os pacientes e realizem a investigação de contatos e formas de isolamento.