14 de junho de 2024 12:01

Cidades

Bombeiros controlam incêndio em distribuidora de combustíveis em Dianópolis do Tocantins; saiba detalhes

Publicados

sobre

Bombeiros controlam incêndio em distribuidora de combustíveis em Dianópolis do Tocantins; saiba detalhes

Um incêndio de grande proporção chamou a atenção de moradores de Dianópolis do Tocantins, no sábado (11). Era por volta das 6h45, quando os bombeiros militares da 6ª Companhia Independente foram acionados para o combate, concluindo o trabalho cerca de três horas depois, sem nenhuma vítima.

O caso causou danos materiais, visto que atingiu uma empresa de distribuição de combustíveis. Segundo informações repassadas aos bombeiros, tudo começou quando um motorista estava abastecendo um caminhão, e viu que as chamas estavam se iniciando.

Além do caminhão em chamas, ainda havia outros dois para transporte de combustível estacionados ali perto, mais um caminhão carregado com pallets de madeira e três tanques de combustíveis na altura do solo, e cheios do produto.

Com a ação do fogo e a alta temperatura, a estrutura onde a primeiro caminhão estava acabou caindo sobre o veículo. Os demais foram retirados antes que as chamas se alastrassem, evitando maiores prejuízos e riscos. Enquanto isso, os bombeiros faziam o resfriamento dos tanques em solo, evitando que eles também fossem atingidos.

Bombeiros controlam incêndio em distribuidora de combustíveis em Dianópolis do Tocantins; saiba detalhes

Tanques carregados de combustível foram resfriados e salvos com ação de bombeiros militares – Divulgação/CBMTO

 

Para conter o fogo e por ser combustível sendo queimado, que facilita a propagação das chamas, os bombeiros militares usaram muita água misturada com líquido gerador de espuma (LGE), que ajuda na extinção das labaredas.

Além de hidrantes nas proximidades do local com o fogo, que puderam ser usados pela equipe da 6ª Companhia, a empresa ainda disponibilizou caminhões pipa para o trabalho. A ação foi concluída sem vítimas, após horas de resfriamento das chamas e extinção total com rescaldo.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana