27 de abril de 2024 01:55

Brasil

PF combate grupo criminoso especializado em crimes financeiros

Publicado em

PF combate grupo criminoso especializado em crimes financeiros


Uma organização criminosa especializada nos crimes de evasão de divisas, câmbio ilegal e lavagem de dinheiro foi desarticulada, nesta quarta-feira (1º), pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Massari. Os investigados atuavam na fronteira do Brasil com Uruguai, entre Santana do Livramento e Rivera.PF combate grupo criminoso especializado em crimes financeirosPF combate grupo criminoso especializado em crimes financeiros

O grupo criminoso também tinha ramificações no estado de São Paulo e litoral de Santa Catarina para executar o fluxo de dinheiro ilícito dessas regiões para a fronteira sul do Brasil e posteriormente para o Uruguai, a China, Argentina e o Chile.

Segundo a PF, ao menos R$ 13,5 milhões foram movimentados por intermédio de contas bancárias vinculadas aos investigados, nos últimos três anos. “Porém, estima-se que a movimentação financeira paralela seja muito superior, visto que a maior parte das operações se dá através de dinheiro em espécie”.

Leia Também:   LUTO NA MÚSICA: Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, aos 51 anos

Cerca de 40 policiais federais cumprem desde o início da manhã dez mandados de busca e apreensão, em Santana do Livramento e um na cidade de São Paulo, além de ordem de bloqueio de contas bancárias e a indisponibilização de veículos.

De acordo com a PF, o nome da operação, Massari, é uma expressão usada pelos investigados ao se referirem às transações com dinheiro em espécie.

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Geral

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana