Elisângela Oliveira de Jesus, residente em Rio Claro (SP), faleceu na última segunda-feira (26) na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, interior de SP, após sofrer graves queimaduras no momento em que foi fitar um ovo.
- Publicidades -
No dia 16 de fevereiro, Elisângela quebrou um ovo em um copo para conferir se estava estragado, mas não percebeu que o copo estava com água e despejou na frigideira com óleo aquecido. Rapidamente chamas subiram e atingiram parte de seu rosto, sua roupa e um sutiã de amamentação.
⚠️ IMAGENS FORTES!
Ela deixa uma filha de um ano após ser levada para a Santa Casa de Rio Claro e depois transferida para o hospital de Limeira, especialista em casos com queimaduras, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O casal, que reside em Rio Claro, enfrenta dificuldades financeiras, especialmente pela necessidade de cuidar da filha pequena. Uma campanha nas redes sociais foi lançada para arrecadar recursos e oferecer suporte ao viúvo, para contribuir batas buscar pelo perfil Régis Cândido.
A mistura de água e óleo é perigosa devido à reação explosiva causada pelo óleo quente ao entrar em contato com a água. A água, mais densa que o óleo, afunda rapidamente na superfície do óleo quente, criando um rápido vapor, podendo levar a um incêndio instantâneo.
Confira abaixo orientações do Ministério da Saúde em casos parecidos:
- Colocar a parte queimada debaixo da água corrente fria, com jato suave, por, aproximadamente, dez minutos.
- Compressas úmidas e frias também são indicadas.
- Se houver poeira ou insetos no local, mantenha a queimadura coberta com pano limpo e úmido.
- nunca toque a queimadura com as mãos;
- nunca fure bolhas;
- nunca tente descolar tecidos grudados na pele queimada;
- nunca retire corpos estranhos ou graxa do local queimado;
- nunca coloque manteiga, pó de café, creme dental ou qualquer outra substância sobre a queimadura somente o médico sabe o que deve ser aplicado sobre o local afetado.
- Procure atendimento médico no Pronto-Socorro mais próximo.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820