Detida em Goiânia pela Polícia Federal por incentivar atos golpistas praticados em 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos três Poderes, em Brasília, a cantora gospel Fernanda Ôliver, 25 anos, é natural do Tocantins.
- Publicidades -
Apesar de morar em Goiânia, Fernanda nasceu em Araguaçu no ano de 1998. Com mais de 160 mil seguidores no Instagram, a jovem usa as redes sociais para divulgar seu trabalho como cantora.
No vídeo, publicado por Fernanda nas redes sociais, ela aparece falando trajando a bandeira do Brasil nos ombros, além de usar outros adereços, como bonés. Na filmagem, ela aparece em acampamentos bolsonaristas realizados em Goiânia e Brasília.
Fernanda se tornou uma das “musas das manifestações” e se apresentava em acampamentos ilegais montados em frente a quartéis-generais do Exército após as eleições.
Ela também é a voz por trás do “hino das manifestações”, uma versão em português da faixa “Stand Up”, gravada por Cynthia Erivo para a trilha sonora do filme “Harriet”.
O longa-metragem conta a história de Harriet Tubman, que ajuda centenas de pessoas escravizadas a fugir do sul dos EUA durante a Guerra de Secessão.
“Vou lutar com meu povo / Por Deus, pátria, família”, canta Fernanda na música, que acumula mais de 990 mil visualizações no YouTube.
Fernanda compartilhava mensagens religiosas e covers em suas redes sociais. Em abril, ela publicou um vídeo mostrando suas passagens pelos acampamentos golpistas. “Momentos especiais“, escreveu na legenda.
A informação da prisão de Fernanda foi confirmada por fontes ligadas à operação. A assessoria da cantora ainda não deu um posicionamento.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820