O bilionário Elon musk, proprietário do Twitter, pode ter problemas após mudar a logo da rede social para um enorme ‘X’ em linhas brancas e fundo preto.
- Publicidades -
Acontece que, conforme informações do g1, a marca já é registrada em outras empresas, como a Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp) e da Microsoft. A letra está registrada no United States Patent and Trademark Office, equivalente ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) brasileiro.
De acordo com o advogado de marcas registradas Josh Gerben, ouvido pela agência Reuters, ”há 100% de chance de que o Twitter seja processado por alguém”, tendo em vista que existem quase 900 registros de marcas nos EUA com a letra “X” em vários ssegmentos.
A nova marca do Twitter foi criada por Sawyer Merritt, um seguidor do bilionário. Segundo Merritt, a arte foi desenvolvida para seu podcast, que foi descontinuado.
Ele enviou a sugestão ao Musk após o bilionário tuitar: “Se um logotipo X bom o suficiente for postado esta noite, faremos o lançamento mundial amanhã”. Musk, aparentemente, gostou do “X” de Sawyer Merritt e disse que faria pequenas mudanças para refiná-lo. Mais tarde, o novo logo foi oficializado.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820